Bairros de Balneário Camboriú

2 de dezembro de 2015 Informações

0 Comentários

Balneário Camboriú poossui 47 km², a cidade é relativamente pequena, porém tem toda infraestrutura de uma cidade grande com o charme de uma cidade litorânea.

Na cidade pode-se fazer quase tudo sem precisar de locomoção motora graças a sua pequena extenção territorial e infraestrutura completa. A maioria dos bairros possuem avenidas e comércios em geral. Assim como toda cidade, cada bairro possui um custo de vida diferente.

Veja abaixo uma lista com as características dos principais bairros de Balneário Camboriú:

Bairros de Balneário Camboriú

Principais bairros

Centro:

O bairro centro engloba as principais avenidas da cidade, Avenida Atlântica, Avenida Brasil, Avenida Central, 3ª Avenida, 4ª Avenida, Avenida do Estado, além de ruas transversais de grande fluxo, a região central concentra a amior parte da população e comércio da cidade, a praia central esta localizada no centro da cidade, com bares, restaurantes e quiosques na beira da praia(Avenida Atlântica), já na Avenida Brasil podemos encontrar a maior concentração de comércio da cidade, com lojas e grifes de todos os estilos além do Shopping Atlântico que oferece diversas lojas, praça de aliementação cinema e estacionamento.

Nações:

O Bairro das nações se caracteriza como um bairro residencial, ainda pouco explorado por construções de edificios, o bairro fica colado ao centro da cidade, ao lado da avenida do estado sentido oeste, um bairro tranquilo, possui Avenida Palestina e Avenida Martin Luther, como suas principais ruas, no bairro também pode-se encontrar a prefeitura da cidade na rua Dinamarca, o Bairro das nações é uma boa opção para quem pretende morar em casa, com valor mais acessivel, sem se distanciar muito do centro da cidade.

Pioneiros:

Bairro Pioneiros como o própio nome diz é um bairro antigo conhecido por ter moradores nativos da cidade, assim como bairro das nações também fica colado no centro da cidade, diferente do bairro das nações possui especulação imobiliária e já começa a ter grandes empreendimentos devido a proximidade do bairro ao mar, o bairro é muito tranquilo, também é uma opção mais acessível para quem pretende morar perto do centro da cidade e da praia.

Vila Real:

Outro bairro residencial e antigo, tomado por casas, nele fica localizado a avenida gastronômica na beira do rio Camboriú, o bairro é cortado pela 5ª Avenida, com comércio geral, o bairro relativamente tranquilo, porém mais afastado da região central e da praia, torna-se uma opção de moradia com preço mais acessível.

Munícipios:

Bairro residencial que faz fronteira com o bairro Vila real, nele encontra-se a Universidade UNIVALI, com mais de 15 mil estudantes, municípios também é cortado pela 5ª Avenida, outra opção com valor mais acessível para moradia.

Estados:

Bairro dos estados é um bairro pequeno e residencial, relativamente novo, fica colado no centro da cidade, o bairro é residencial e se destaca pelo Balneário Shopping, que é um dos maiores shoppings do estado de Santa Catarina, nele você pode encontrar as maiores lojas do brasil e do mndo, além de cinema e praça de aliemntação de alta qualidade.

Ariribá:

Bairro residencial, faz fronteira com Bairro das nações e Pioneiros, o bairro chama atenção pelas residencias de alto padrão e condomínios fechados.

Barra, Nova Esperança e São Judas:

São bairros que ficam do outro lado do rio Camboriú, o bairro da Barra destaca-se por sua vila de pescadores e moradores nativos da cidade, já Nova Esperança e São Judas são bairros mais recentes povoados na década de 1990, nesta região da cidade encontram-se otimas moradias com preços acessíveis.

Região das praias:

A região das praias esta em uma localização mais afastada da infraestrutura da cidade devido as encostas e áreas privadas, as praias encontradas nessa região são: Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho e a Praia do Pinho, a rodovia interpraias que se inicia no bairro da barra faz a ligação entre as praias, facilitando o acesso entre as praias.

Praia dos amores:

Ela esta na ponta norte da cidade de Balneário Camboriú, faz divisa com a praia Brava do município de Itajaí, na Praia dos Amores encontram-se residencias térreas e comércio de pequeno porte, a estrada da rainha faz a liagação entre a praia central e praia dos Amores.


  

Comentários no Facebook

  • Custo de vida em Balneário Camboriú

    por ligar 1 de dezembro de 2015 - 0 Comentários

    Balneário Camboriú possui 128 mil habitantes e chega a conviver com 4 milhões de turistas na alta temporada, não é a toa que a cidade atrai tantos visitantes, a cidade possui um dos melhores indices de qualidade de vida do Brasil, Balneário Camboriú é uma cidade recheada de atrações turísticas, belas praias, comércio em geral, […]

  • Bairros de Balneário Camboriú

    por ligar 2 de dezembro de 2015 - 0 Comentários

    Balneário Camboriú poossui 47 km², a cidade é relativamente pequena, porém tem toda infraestrutura de uma cidade grande com o charme de uma cidade litorânea. Na cidade pode-se fazer quase tudo sem precisar de locomoção motora graças a sua pequena extenção territorial e infraestrutura completa. A maioria dos bairros possuem avenidas e comércios em geral. […]

  • Novo relatório aponta 5 pontos impróprios para banho em BC

    por ligar 1 de fevereiro de 2016 - 0 Comentários

    Relatório divulgado nesta ultima sexta-feira (29) realizado pela FATMA apontam 5 locais impróprios para banho na cidade de Balneário Camboriú, confira abaixo a relação de locais que devem ser evitados por banhistas. Praia de Balneário Camboriú – Pontal Norte Praia de Balneário Camboriú – Em frente à Rua 1001 Praia de Balneário Camboriú – Pontal […]

  • Projeto permitirá Balneário Camboriú receber transatlânticos

    por ligar 2 de dezembro de 2015 - 0 Comentários

    A cidade de Balneário Camboriú está prestes a receber visitantes através de píeres turísticos. Um projeto gigantesco permitirá a atracação dos maiores trasnsatlânticos do mundo na cidade, movimentando ainda mais a economia local, o píer será uma extenção do molhe da barra sul. Vejá a notícia no vídeo abaixo: fonte: RIC Mais

  • Por que anunciar no ImoBC?

    por ligar 30 de novembro de 2015 - 0 Comentários

    Os Classificados de imóveis online estão chamando atenção do mercado imóbiliario destacando-se como uma ferramenta importante para vender e alugar imóveis. É uma forma barata e rápida de anunciar, diferente de mídias impressas que possuem custo elevado e normalmente possuem alcance menor e vida útil muito mais curta. Atualmente sites como vivareal, imovelweb  e zap são os líderes […]